Jerônimo Rodrigues exalta fé e pede paz para a Bahia durante a Festa do Bonfim
Governador participou do cortejo até a Colina Sagrada, agradeceu conquistas recentes e destacou esperança, união e desenvolvimento
Fonte/Crédito: Matheus Landim/GOVBA / Manu Dias GOVBA O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou nesta quinta-feira (15) da tradicional Festa do Bonfim, em Salvador, uma das maiores manifestações religiosas e culturais do estado. Durante o cortejo até a Colina Sagrada, ele destacou a importância da fé e pediu paz, saúde e tranquilidade para a população baiana.
“A caminhada vai com diversos agradecimentos, para que a gente possa estar contrito a Ele. Que Ele possa continuar dando paz ao mundo, saúde às pessoas, oportunidade de emprego. Peço a Deus um ano de paz e tranquilidade”, afirmou o governador ao comentar o significado da celebração.
Acompanhado por integrantes do secretariado estadual, Jerônimo agradeceu ao Senhor do Bonfim pelos avanços conquistados nos últimos anos e reforçou sua devoção. “Eu tive a possibilidade de vir na última sexta-feira do ano, agradecer a Deus e ao Senhor do Bonfim pela proteção em 2025. Tenho a chance de vir novamente pedir para que o ano seja de paz”, disse.

A Festa do Bonfim contou com uma estrutura especial do Governo do Estado, incluindo reforço na segurança, monitoramento em tempo real, postos de hidratação e apoio aos fiéis ao longo de todo o percurso. O vice-governador Geraldo Júnior também destacou o simbolismo do evento. “Esperança, expectativa, força, união, resistência. Aqui tem um simbolismo muito especial, além da religiosidade, a fusão das culturas”, afirmou.
Com 281 anos de história, a Lavagem do Bonfim percorre cerca de oito quilômetros, reunindo milhares de pessoas em um grande ato de fé e identidade cultural. O evento simboliza o sincretismo religioso baiano, unindo devoção católica e religiões de matriz africana em um mesmo gesto de renovação espiritual e esperança.
Folha do Sisal




COMENTÁRIOS