Morre Alan Sanches, deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Salvador
Parlamentar do União Brasil morreu aos 58 anos vítima de infarto; governador Jerônimo Rodrigues prestou homenagem
Foto: Reprodução / AL-BA O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) morreu na tarde deste sábado (17), aos 58 anos, vítima de infarto. A informação foi confirmada por pessoas próximas ao parlamentar. Médico de formação, Alan Sanches teve atuação marcante no Legislativo municipal e estadual da Bahia.
A morte causou surpresa no meio político, já que o deputado havia participado da Lavagem do Bonfim na última quinta-feira (15). Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), exercia mandato como deputado estadual e atuava como líder da oposição, além de se articular politicamente para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Até o momento, não há informações oficiais sobre velório e sepultamento.
Alan Eduardo Sanches dos Santos iniciou a carreira política como vereador de Salvador, eleito pelo PMDB (2005–2008), sendo reeleito para o período de 2009 a 2012. Durante esse período, presidiu a Câmara Municipal de Salvador entre 2009 e 2010. Em 2011, foi eleito deputado estadual, sendo reeleito sucessivamente pelo PSD, DEM e União Brasil, exercendo ainda funções como 2º secretário da Mesa Diretora, procurador parlamentar e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da AL-BA.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), interrompeu sua agenda oficial em Formosa do Rio Preto, no Oeste do estado, para prestar homenagem ao parlamentar, conduzindo um minuto de silêncio. “Acabou de falecer o deputado Alan Sanches. Eu queria pedir a vocês, aqui e agora, que nossas orações possam ser feitas para o descanso dele e pedindo para que Deus possa confortar a família e os amigos”, declarou o governador.
Jerônimo também destacou a trajetória política de Alan Sanches e sua atuação no Parlamento baiano. “O deputado Alan estava assumindo um mandato, defendendo a Bahia e os projetos em que acreditava. Demonstrando todo o respeito neste momento, vamos fazer um minuto de silêncio”, afirmou, durante o pronunciamento.




COMENTÁRIOS