Após morte de Alan Sanches, Duda confirma pré-candidatura à Câmara Federal
Filho do ex-deputado Alan Sanches deve disputar vaga na Câmara Federal e pode receber apoio público de ACM Neto
Foto: Reprodução / Redes Sociais O vereador de Salvador Duda Sanches (União) confirmou que será candidato a deputado federal, ocupando o espaço político deixado pelo pai, o ex-deputado estadual Alan Sanches (1968–2026), que articulava sua candidatura à Câmara dos Deputados antes de morrer, no último sábado (17), vítima de um infarto.
Segundo informações apuradas pelo Bahia Notícias, Duda se reuniu nesta terça-feira (20) com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), e com o prefeito da capital, Bruno Reis (União), ocasião em que comunicou oficialmente a decisão de disputar o mandato federal.
De acordo com interlocutores ouvidos pela reportagem, ACM Neto teria manifestado apoio à candidatura de Duda Sanches, inclusive sinalizando a possibilidade de declarar publicamente o voto no vereador. A expectativa é de que o anúncio oficial da candidatura seja feito até a próxima sexta-feira (23), quando Duda também deverá dialogar com lideranças que mantinham compromisso político com Alan Sanches.
Até então, havia indefinição sobre quem herdaria o capital eleitoral de Alan Sanches na disputa federal, sendo cogitada a possibilidade de o empresário Diltinho, de Santo Antônio de Jesus, migrar para a Câmara dos Deputados. Com a decisão de Duda, Diltinho foi mantido como pré-candidato a deputado estadual, concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A movimentação marca uma reorganização do grupo político após a morte precoce de Alan Sanches, que desde 2024 vinha intensificando articulações para disputar uma vaga na Câmara Federal. A sucessão dentro da própria família reforça a tentativa de manter o legado político construído pelo ex-parlamentar ao longo de sua trajetória no Legislativo baiano.
Folha do Sisal




COMENTÁRIOS