Bahia vence o Atlético-MG com golaços e mantém boa fase no Brasileirão
Luciano Juba e Michel Araujo marcam de fora da área e garantem vitória do Tricolor na Arena Fonte Nova

O Bahia confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 na noite de sábado (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Em uma partida marcada por golaços, o Tricolor saiu na frente com Luciano Juba, sofreu o empate com um gol olímpico de Hulk, mas Michel Araujo garantiu a vitória nos acréscimos com mais um belo chute de fora da área.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 24 pontos e subiu para a quarta colocação na tabela da Série A. O Tricolor está atrás de Cruzeiro (27), Bragantino (26) e Flamengo (25). Já o Atlético-MG, que permanece com 20 pontos, caiu para a oitava posição.
O jogo começou com o Galo pressionando e criando as melhores chances, mas o Bahia voltou mais eficiente no segundo tempo. Juba abriu o placar aos sete minutos com um chutaço de primeira, após a zaga atleticana afastar mal. Hulk empatou para o time mineiro aos 45 minutos com um raro gol olímpico, mas a resposta tricolor veio logo em seguida com Michel Araujo, que girou e acertou o canto de Gabriel Delfim.
A vitória foi muito comemorada pelos mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova, que também celebraram a estreia do novo uniforme do clube, inspirado no filme do Superman. A simbologia foi levada a sério, e o Esquadrão, assim como o herói, mostrou força e frieza para reagir no fim do jogo.
O Bahia volta a campo na próxima terça-feira (16), pela Copa Sul-Americana, quando recebe o América de Cali, da Colômbia, também na Arena Fonte Nova, às 21h30. O Atlético-MG também joga pela competição continental, enfrentando o Palestino, fora de casa.
COMENTÁRIOS