Morador de Barrocas cobra limpeza do cemitério municipal e denuncia abandono do espaço público
Cemitério tomado pelo mato em Barrocas gera cobrança de morador durante programa de rádio

Um morador do município de Barrocas, localizado na microrregião de Serrinha, no Território do Sisal da Bahia, cobrou publicamente a Prefeitura Municipal pela falta de manutenção no cemitério da cidade. A denúncia foi feita nesta terça-feira (15), durante um programa de rádio local, quando o barroquense relatou que o mato tem tomado conta do local, dificultando o acesso e causando indignação à população.
O município de Barrocas fica a cerca de 200 km de Salvador e, segundo a denuncia, a situação foi registrada em vídeo e enviada ao radialista Rubenilson Nogueira, exposta durante o programa A Nossa Voz. No material, ele mostra o mato entre os túmulos e faz um apelo para que o poder público defina de quem é a responsabilidade pela limpeza. “Se é pela prefeitura, se é pela igreja, se é pela população, a gente vai pra cima e limpa”, disse.
Em áudio enviado ao programa, o senhor identificado como Marciano da Funerária, afirmou que um homem que realizava a limpeza teria deixado de trabalhar após não receber pagamento. Ele ainda se dispôs a ajudar financeiramente, caso seja necessário. “Eu ajudo, eu pago para limpar também”, desabafou.
Segundo o site local Jornal A Nossa Voz, até o momento a Prefeitura de Barrocas não se manifestou sobre a situação denunciada no programa da Rádio A Nossa Voz.
COMENTÁRIOS