Prefeito de Serrinha agradece a Jerônimo e Lula após conclusão da licitação para construção do Hospital Regional
Licitação concluída: Serrinha terá hospital regional com 255 leitos e R$ 180 milhões em investimentos

O prefeito de Serrinha, Ciro Novaes, comemorou neste sábado (5) a conclusão da licitação para construção do novo Hospital Regional e Maternidade do Sisal. A obra, orçada em mais de R$ 180 milhões, será executada pelo Governo da Bahia com apoio do Governo Federal, e representa um marco para a saúde pública da região.
Nas redes sociais, o gestor agradeceu às autoridades envolvidas e destacou o impacto positivo da obra: “Queria fazer um agradecimento ao nosso governador Jerônimo Rodrigues, ao ministro Rui Costa, ao presidente Lula, todo mundo que contribuiu por essa grandiosa obra na nossa região, e principalmente na minha Serrinha. Excelente notícia pra saúde, vamos continuar trabalhando que vem mais coisa aí”.
Segundo o governo estadual, o hospital terá 255 leitos, incluindo unidades de terapia intensiva e centro de parto normal, além de serviços especializados para gestantes e vítimas de violência. A unidade será a primeira de alta complexidade da região do Sisal, beneficiando milhares de moradores de diversos municípios.
A licitação foi publicada pela Conder em fevereiro, após autorização do governador Jerônimo durante visita a Serrinha. Com a definição da empresa vencedora, a expectativa é que as obras comecem ainda neste semestre.
A construção do hospital integra o Programa Mãe Bahia e deve gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Para o prefeito, trata-se de “mais uma comprovação de que a grande união feita em Serrinha está rendendo muitos frutos”.
Folha do Sisal - Da Redação
COMENTÁRIOS