Em menos de 24h, um homem é morto e dois são baleados em Serrinha; violência preocupa maior cidade do Território do Sisal
Ataques ocorreram em menos de 24 horas e deixaram um morto e dois feridos; polícia investiga motivações e autoria dos crimes em meio a novo alerta sobre a violência na cidade.

O município de Serrinha voltou a registrar episódios de violência em um curto intervalo de tempo. Em menos de 24 horas, um jovem foi morto a tiros e dois homens ficaram feridos em uma tentativa de duplo homicídio no centro da cidade.
Na manhã deste domingo (6), dois homens foram baleados em frente à Câmara Municipal de Vereadores, situada na Avenida Manoel Novais, uma das vias mais movimentadas da cidade. O crime ocorreu por volta das 7h20, quando um homem em uma motocicleta passou pelo local e efetuou os disparos. Uma das vítimas foi atingida na perna, e a outra, no ombro direito.
De acordo com informações do CICOM, uma equipe da CETO Itinerante foi acionada e chegou ao local juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma das vítimas já havia sido socorrida por terceiros antes da chegada das equipes. Agentes da Guarda Civil Municipal de Serrinha também prestaram os primeiros atendimentos.
Na noite anterior, por volta das 20h40 de sábado (5), um jovem de 22 anos foi morto a tiros no Conjunto Alvorada, bairro da Vaquejada. Segundo a Polícia Militar, a vítima era moradora da região do Entroncamento de Ichu. A guarnição do 16º Batalhão foi acionada para verificar a ocorrência e encontrou o jovem caído ao solo, já sem sinais vitais. O local foi isolado até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e a remoção do corpo.
A Delegacia Territorial de Serrinha instaurou inquérito para investigar os dois casos. As motivações e autorias ainda são desconhecidas. A escalada de violência reacende o alerta na cidade, que enfrenta episódios recorrentes de crimes contra a vida.
Folha do Sisal
COMENTÁRIOS