Após protesto de vereador, Seinfra anuncia manutenção na BA-120 entre Queimadas e Cansanção
Ação ocorre após manifestação simbólica que repercutiu na Bahia; secretário levou bolo à rodovia para marcar 43 anos sem pavimentação

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que os serviços de manutenção na BA-120, no trecho entre os municípios de Queimadas e Cansanção, no Território do Sisal, serão iniciados até o fim da próxima semana. De acordo com o órgão, a empresa responsável pelos trabalhos já está na região e aguarda apenas a melhoria das condições climáticas para dar início à operação.
O anúncio acontece dias após um protesto simbólico realizado pelo vereador licenciado e atual Secretário Municipal de Desenvolvimento de Queimadas, Pastor Clemente Filho (PSDB). Na última sexta-feira (11), o político levou um bolo de aniversário à margem da rodovia para chamar a atenção para os 43 anos sem pavimentação no trecho, que tem aproximadamente 40 km de extensão. A ação ganhou repercussão estadual.
“O desenvolvimento depende de infraestrutura. Não podemos nos calar diante do descaso”, afirmou o secretário, em declaração ao site Bahia Notícias. Filiado a um partido de oposição ao governo estadual, Clemente defendeu o direito de cobrar providências da Seinfra.
Após a conclusão das intervenções entre Queimadas e Cansanção, a secretaria pretende dar início às ações de conservação na ligação entre Cansanção e Monte Santo. A BA-120 é uma importante via para o escoamento da produção rural e liga Conceição do Coité a Monte Santo, passando por cidades estratégicas do Território do Sisal.
Queimadas fica localizada no Território do Sisal, a cerca de 300 km de Salvador.
COMENTÁRIOS