Homem é preso com carnes de tatu, jacaré e capivara na zona rural de cidade baiana
Durante fiscalização ambiental, carnes de animais silvestres como tatu, jacaré e capivara foram encontradas em refrigerador na casa do suspeito, no povoado de Angico, zona rural de Carinhanha.

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (4), no povoado de Angico, zona rural do município de Carinhanha, no oeste da Bahia. A prisão ocorreu durante uma fiscalização ambiental, segundo informou a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa).
De acordo com o site Acorda Cidade, o suspeito foi encontrado com carnes de tatu, jacaré e capivara, todas armazenadas em um refrigerador e embaladas em sacolas plásticas. A prática configura crime ambiental por caça e armazenamento ilegal de animais silvestres.
O flagrante foi registrado pela equipe da Cippa após denúncia de caça predatória na região. O material foi apreendido e o homem conduzido à delegacia local, onde o caso foi formalizado e será investigado pelas autoridades competentes.
Ainda segundo o Acorda Cidade, o crime se enquadra na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). Carinhanha está localizada a cerca de 830 km de Salvador, capital da Bahia.
Folha do Sisal - Informações Acorda Cidade / Achei Sudoeste
COMENTÁRIOS