Éden Valadares diz que renovação foi a grande vencedora nas eleições internas do PT na Bahia
Segundo o presidente estadual, PED 2025 foi o maior da história do partido, com quase 40 mil filiados mobilizados

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que a renovação foi a grande vencedora do Processo de Eleição Direta (PED) realizado no último domingo (6) em todo o estado. Em entrevista concedida à TV Band, o dirigente avaliou que o partido passa por um novo ciclo, que se consolida com a eleição de Tássio Brito à presidência estadual, com mais de 73% dos votos. Segundo ele, o PED deste ano foi o maior da história do partido na Bahia, mobilizando quase 40 mil filiados em 380 municípios.
“O metrô da renovação do PT na Bahia já partiu da estação desde 2019, agora em 2025 ele segue adiante porque trem não dá ré”, declarou Éden, que decidiu não disputar a reeleição. Ele afirmou que a decisão dos filiados mostra claramente o desejo de oxigenação e apontou que a palavra final foi dada pela militância nas urnas. “A renovação é a grande vencedora das eleições e chega a mais municípios”, completou.
Éden também destacou a chegada de novos quadros à presidência dos diretórios municipais em cidades importantes da Bahia. “Não só porque Tássio foi eleito. Ana Carolina em Salvador, Adriana em Feira de Santana, Viviane em Vitória da Conquista, Camille em Ilhéus, Rafael em Teixeira de Freitas, Renata em Paulo Afonso, Vinícius em Juazeiro e Caíque em Camaçari… É uma galera renovada, com conteúdo e disposição pra lutar”, afirmou.
Sobre os desafios da nova direção estadual e dos dirigentes municipais eleitos para o mandato 2025-2028, Éden apontou a importância de aprofundar o diálogo com a militância, reeleger o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula, além de ampliar as bancadas parlamentares em 2026 e eleger mais prefeitos em 2028. A entrevista foi concedida por Éden Valadares à TV Band e repercutida por veículos de comunicação de todo o estado.
Folha do Sisal
COMENTÁRIOS